quinta-feira, 6 de junho de 2013

DICAS PARA LIBERTAR-SE DA DEPRESSÃO


Você quer sair da depressão?
Você quer se livrar do desanimo e não sabe como?
Hoje nós vamos ver dicas que funcionam mesmo. Dicas para dar um "pé" na depressão, na solidão.
A partir da história do gato Boby você vai refletir e perceber o que é preciso fazer, na prática, para ser liberto da depressão.


BOBY

          Boby é um gato muito lindo. Um dia chegando em casa encontremos ele. Lindo animalzinho, estava seco, muito magro mesmo. Tinha sinais de sangue e machucado em suas orelhas e nas patas. Pobre animalzinho, acho que mais alguns dias e ele iria morrer. A sua dona o abandou, porque mudou de casa para um apartamento que proibia animais domésticos. 
        Naquele mesmo dia que encontramos Boby, foi a ultima vez que ele passou fome e dormiu na rua.
         Tinha muito que se fazer para cuidar do gatinho. E aos poucos ele foi ficando bem. Engordou, ficou bonito, sarou das feridas. 
        Boby morou com nós durante um ano naquela casa. Depois tivemos que se mudar, também para um apartamento. E hoje em dia ele vive com nós e esta muito bem. Porém o fato de morar em um apartamento mostrou que ele tem muitas feridas interiores, mesmo que já tenham cicatrizados suas feridas físicas. Boby tem todo conforto que merece. Porém, ainda assim, algo falta. Falta a atitude dele. O gatinho passa os dias dentro do apartamento, porque na outra casa, quando foi abandonado, ele apanhou de outros animais e também de seres humanos. Assim ele tem medo de sair do apartamento. Porém o medo dele não é pautado na realidade. Na verdade ele poderia passear muito e ter qualidade de vida. Ele tem conforto e carinho, mas mesmo assim não tem qualidade de vida. Boby não faz atividades físicas e não o faltam oportunidades. Aqui é necessário esclarecer que damos ao Boby além de conforto, alimento e carrinho, todas as oportunidades de sair de casa, de passear. Abrimos a porta, colocamos ele pra fora, mas ele sempre volta pra dentro de casa. Levamos ele na área de lazer, mas ele não fica, volta correndo pro apartamento, porque tem medo das pessoas e de possível animais que possam aparacer. Na verdade Boby teria condições de passar horas passeando, pois tem um grande patio, que o protege de estranhos e de cachorros, mas por causa de seus traumas interiores, ele vive como se não tivesse oportunidades. Assim também é alguém que já sofreu bastante. Tem inúmeras oportunidades, mas não consegue aproveita-las, porque tem medo de se arriscar. 
     Tem pessoas que tem medo de falar em público e por isso jamais pensaram em "fazer uma faculdade", um curso superior, ou qualquer curso. Há pessoas que tem muito tempo disponível, mas nem pensam em aprender um instrumento musical, em fazer uma caminhada na praça, em participar de grupos de amigos, em servir em uma igreja ou instituição. O ser humano só se realiza em meio a outros seres humanos. Portanto não viva como Boby. Arrisque-se, busque novas possibilidades, novas oportunidades. Diga a você mesmo: eu posso ... eu vou viver uma nova vida. 
     A sua vida esta sem sentido? Faça caridades! Vá a igreja! Busque um trabalho! Ahh... você já trabalha? E a sua noite, as vezes parece vazia? Que tal você buscar um emprego a noite? 
           Tem uma praça em sua cidade? Tem gente jogando vôlei ou futebol? E você, porque precisa apenas ficar olhando?  Porque não fazer novas amizades?
          Você pode ser muito mais feliz do que já é. Você pode buscar, se desafiar e transformar seu modo de viver. Então mãos a obra. 


SEJA FELIZ! 
BUSQUE A FELICIDADE TODOS OS DIAS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário