domingo, 14 de julho de 2013

Análise do livro Dez leis para ser feliz de Augusto Cury

Em sua obra Dez leis para ser feliz, Augusto Cury mostra quais as principais causas das frustrações do ser humano. Porque o homem não consegue realizar-se. O que é possível fazer, na prática, para dizer mudar a realidade de um coração que esta infeliz e frustrado.
Cury comenta sobre os erros que nos levam a infelicidade. por exemplo, algumas pessoas poem toda a sua esperança de felicidade e realização na área financeira, no dinheiro:

                                                                          O DINHEIRO E A FELICIDADE
 O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra uma vida feliz. O dinheiro compra a cama, mas não o descanso. Compra
bajuladores, mas não amigos. Compra presentes para uma mulher, mas não o seu amor. Compra o bilhete da festa, mas não a alegria. Paga a mensalidade da escola, mas não produz a arte de pensar.
 Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário.
(CURY 2003 p. 17.)

A FAMA E A FELICIDADE
 O sucesso no trabalho, na escola, na realização das metas é fundamental para a qualidade de vida. Mas a fama que acompanha o sucesso não produz a felicidade! A fama produz aplausos, mas não a alegria. Produz o assédio, mas não elimina a solidão. A fama pode se tornar uma armadilha para uma vida feliz, pois evapora a simplicidade, esmaga a sensibilidade, invade a privacidade. Há muitos famosos tristes e deprimidos. Lute pelo sucesso e não pela fama. Se a fama vier, dê pouca importância a ela. 
(CURY 2003 p. 17.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário